Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Partidários de Pinochet lançam campanha de reabilitaçao
Do Diário do Grande ABC
19/01/1999 | 15:06
Compartilhar notícia


Os partidários do general chileno Augusto Pinochet, que iniciaram nesta terça uma campanha de reabilitaçao de sua ditadura, distribuíram na Gra-Bretanha, Estados Unidos, Espanha e França uma foto de seu inimigo jurado, o ex-presidente socialista Salvador Allende, derrubado em 1973.

Na foto se vê Allende com uma metralhadora no ombro e uma legenda: ``o presidente marxista do Chile em 1973 com fuzil dado pelo (presidente cubano) Fidel Castro, que usará mais tarde para se suicidar'.

A foto ilustra um panfleto de 50 páginas, ``Relato sobre dois chilenos: Pinochet e Allende', escrito por Robin Harris, um assessor da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, e cujos 25.000 exemplares foram distribuídos na Gra-Bretanha, Estados Unidos, Espanha e Chile.

Os 250 partidários do general, levados a Londres pela Fundaçao Pinochet por uma semana, participaram do lançamento do panfleto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.