Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Chehade deve continuar como líder da Câmara
Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
22/01/2010 | 07:54
Compartilhar notícia


O vereador Marcelo Chehade (PSDB) está disposto a continuar como líder do governo Aidan Ravin (PTB) na Câmara de Santo André.

Um vereador, e colega de trabalho de Chehade, que não quis se identificar, informou que o tucano irá se reunir com todos os parlamentares andreenses no início de fevereiro, quando termina o regime de recesso da Câmara, para informar sobre sua intenção de continuar como líder do Parlamento.

O nome do líder ainda é um mistério para todos os vereadores. "Sabemos apenas a intenção do Chehade em continuar, mas o que o governo realmente pretende, ainda não", diz o vereador.

O prefeito informou que a decisão somente será tomada no início de fevereiro, quando o legislativo voltar aos trabalhos. Mesmo assim o nome de Chehade é o mais forte para a posição.

Em dezembro, Marcelo colocou seu nome à disposição do prefeito para continuar o seu segundo ‘mandato'.

Para o governo o desempenho do vereador tucano como líder foi satisfatório, principalmente porque foi a sua primeira experiência como representante do governo.

O nome de qual vereador irá representar o Executivo é um assunto que toma os corredores do Legislativo, mesmo sendo o mês de recesso parlamentar.

O vereador Donizeti Pereira (PV), que é da base de sustentação de Aidan, é um dos cotados a assumir a posição de líder. O peemedebista José Araujo foi um dos nomes cogitados, mas não é um dos favoritos. Principalmente porque se Aidan resolver entregar a posição Araujo terá de enfrentar desconforto diante da base, pois irá entregar mais uma posição importante ao PMDB. O presidente do Legislativo, Sargento Juliano, pertence à sigla e obteve forte apoio do chefe de Executivo ao longo de 2009.

Para o meio político de Santo André, Marcelo Chehade, continuará como líder do governo neste ano. O prefeito só estaria esperando o fim do recesso para confirmar e anunciar a manutenção do tucano na função.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.