Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Internacional
>
Pesquisas
Popularidade do governo japonês atinge menor nível desde 2012
10/07/2017 | 09:02
Compartilhar notícia


Pesquisas indicam que o nível de apoio ao gabinete do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, alcançou o patamar mais baixo desde o retorno de Abe ao poder, em 2012, acrescentando um movimento de pressão ao governo do premiê, desde a recente derrota de seu partido nas eleições legislativas de Tóquio.

Os resultados da pesquisa, divulgadas no fim de semana pelo jornal Asahi, mostram que o apoio ao gabinete de Abi está em 33%, sete pontos abaixo em relação á semana anterior, enquanto a desaprovação é de 47%. Outro levantamento, divulgado pelo jornal Yomiuri, conhecido como pró-Abe, mostrou resultados semelhantes.

O primeiro-ministro japonês está em viagem pela Europa, após a cúpula de líderes do G-20, que ocorreu na semana passada, na Alemanha. Alguns ministros devem ser trocados após o fim da viagem. Especialistas dizem que escândalos recentes na política japonês e a legislação do partido de Abe prejudicaram a popularidade do premiê. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.