Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Internacional
>
Oração do Ângelus
Papa lembra vítimas de deslizamento de terra na China
25/06/2017 | 11:21
Compartilhar notícia
ALESSANDRA TARANTINO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O papa Francisco lembrou neste domingo (25) das vítimas do deslizamento de terra ocorrido ontem em uma aldeia de Sichuan, no sudoeste da China, no qual morreram pelo menos 15 pessoas e 93 pessoas permanecem desaparecidas.

"Manifesto minha proximidade à população da aldeia chinesa de Xinmo golpeada ontem pela manhã por um deslizamento causado pelas fortes chuvas", disse o papa aos fiéis congregados na praça de São Pedro após a tradicional oração do Ângelus.

"Rezo pelos mortos e os feridos e pelos tantos que perderam a casa. Que Deus reconforte as famílias e apoie os corpos de resgate", acrescentou o pontífice.

A aldeia chinesa ficou sepultada por um deslizamento da parte alta de uma montanha próxima e os serviços de resgate só puderam recuperar 10 corpos até agora, segundo a última contagem oficial.

Pelo menos 62 casas ficaram enterradas enquanto dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada ficaram sepultados pelas rochas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.