Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Espanha resgata 224 imigrantes e refugiados de cinco barcos no Mediterrâneo
24/06/2017 | 13:22
Compartilhar notícia


O serviço de resgate marítimo da Espanha divulgou que realizou o resgate de 224 imigrantes e refugiados de cinco barcos diferentes tentando cruzar o mar Mediterrâneo neste sábado.

Segundo as autoridades, foram resgatados primeiro dois barcos com 66 e 77 pessoas, respectivamente, no Estreito de Gibraltar durante a madrugada. Um terceiro barco com nove imigrantes foi interceptado na metade do dia nas mesmas águas.

Algumas horas depois, um avião português com a agência fronteiriça da União Europeia (Frontex), encontraram mais dois barcos ao leste, levando 35 e 37 pessoas cada um.

De acordo com o serviço de resgate, os imigrantes eram do Norte da África e da região subsaariana. Mais de 1800 refugiados e imigrantes já morreram nas águas do Mediterrâneo este ano tentando chegar na Europa. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.