Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Admir Jacomussi se divide em Mauá

No auge de seus 68 anos, o presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), parece ter se

Raphael Rocha
23/06/2017 | 07:51
Compartilhar notícia


No auge de seus 68 anos, o presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP), parece ter se desdobrado. Jacó, como é conhecido no meio político da cidade, é figura carimbada em quase todas as atividades do governo do filho, o prefeito Atila Jacomussi (PSB). É comum vê-lo nos mais variados eventos, desde inauguração de melhorias pela cidade até assinaturas de convênios ou visitas que Atila recebe no gabinete. Além disso, tem de conciliar tudo com a rotina de mandatário do Legislativo. A correria tem um motivo: Admir será candidato a deputado estadual no ano que vem e seu projeto político se tornou um dos maiores objetivos da administração.

Dívida ativa
A Câmara de São Caetano aprovou ontem o projeto que cria programa de parcelamento de débitos de munícipes com a Prefeitura, denominado PPD. A medida permitirá que o cidadão que hoje está inadimplente com o Paço parcele em até 48 vezes seu passivo, além de abrir possibilidade de desconto de até 100% de juros e multas – dependendo do número de parcelas acertadas. A expectativa do governo de José Auricchio Júnior (PSDB) é recuperar cerca de R$ 10 milhões e auxiliar o caixa do Palácio da Cerâmica.

Palestra
O cientista político e sociólogo Emir Sader ministra palestra hoje, a partir das 19h, para militantes do PT de Mauá. O evento ‘A Crise Atual, suas Causas e Perspectivas’ está marcado para a Rua Santa Helena, 248, no Centro. Sader é um dos principais formadores de opinião do campo da esquerda atualmente, com colunas em blogs e sites.

Ausente
Por falar no PT de Mauá, é cada vez mais rara a aparição do ex-prefeito Donisete Braga (PT) nas atividades do petismo na cidade. Ele sequer foi à posse do novo presidente do diretório local, Getúlio Júnior. Esses fatos fizeram aumentar especulação em torno de sua saída do PT. PDT e PTB são rotas possíveis para o ex-chefe do Executivo.

CPI em São Caetano
Os vereadores Jander Lira (PP) e Chico Bento (PP) apresentaram a instalação de CPI da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), com foco na apuração de supostas irregularidades nos concursos públicos realizados pela Caipeimes, braço da universidade que organiza processos seletivos. O texto tramita na Casa, mas, por ora, não conta com votos para seguir adiante no Legislativo.

Definição
Presidente do PSB de Santo André na época em que o prefeito da cidade era Aidan Ravin (PSB), Ivo de Lima se prepara para ser presidente do PDT andreense. O comando do partido no município estava em disputa entre o vereador Zezão Mendes (PDT) e o dirigente partidário Tio Donizete, confusão essa que chegou até mesmo aos ouvidos do ex-ministro Ciro Gomes. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.