Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
As turbulências no PT estadual

O clima no PT estadual anda nebuloso. Tudo porque a direção paulista eleita neste ano, e que terá o

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/06/2017 | 07:29
Compartilhar notícia


O clima no PT estadual anda nebuloso. Tudo porque a direção paulista eleita neste ano, e que terá o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho como presidente, tem segurado os nomes dos componentes do diretório do partido em âmbito estadual. No Grande ABC, a CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente majoritária no petismo, havia firmado compromisso de indicação do ex-vereador de Diadema Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, para o diretório paulista. Mas semanas passaram e nada do compromisso verbal ir para o papel. A celeuma resultou em reunião na segunda-feira – até porque não é só no Grande ABC que o suspense sobre as indicações impera. Ao que parece, as arestas foram aparadas. E Maninho irá, de fato, para a nata do PT paulista.

Caiu ou não?
Secretário de Gestão e Planejamento de Ribeirão Pires, Eduardo Nogueira (SD) assegurou que exonerou sua nora, Erika Heidrich Botaro Perrucci, do cargo de diretora de sua própria Pasta. Segundo ele, a saída foi a pedido dela e ocorreu antes da publicação de reportagem do Diário, na segunda-feira. Porém, até agora, a publicação que confirmaria a demissão de Erika não saiu no Diário Oficial do município. Especialista apontou possibilidade de nepotismo no caso.

Outro nome
Depois de ver a Câmara rejeitar a indicação do advogado Ricardo André Barros de Moraes para ser ouvidor da Secretaria de Defesa Social, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), sugeriu outro nome aos vereadores. É o de Elton Carlos de Oliveira, conhecido como professor Elton Cândido, candidato à vereança pela Rede (mesmo partido de Ricardo André) em 2016 – recebeu 443 votos.

Desconstrução
Presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB) vem tendo dificuldades em convencer secretários do governo do prefeito Lauro Michels (PV) a apoiar sua empreitada a deputado estadual no ano que vem. Muitos têm rejeitado convites de conversa, com pé atrás com Marcos, já que o socialista refugou de projeto eleitoral em cima da hora em 2014.

Nomeação
Candidato a presidente do diretório do PT de Santo André e ex-secretário adjunto de Paranapiacaba e Parque Andreense, Fabrício França foi nomeado no gabinete do deputado estadual Luiz Turco (PT). A oficialização saiu na quarta-feira. França ficou na terceira colocação na concorrência interna – atrás de Zé Paulo Nogueira, o eleito, e o ex-deputado federal Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho.

Dinossauro
Durante evento em que o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), transmitiu o cargo ao vice, Marcelo Lima (SD), por viagem à Alemanha, o tucano lembrou de vereadores da sua base que trabalharam na Volkswagen, caso de Pastor Zezinho Soares e Ary de Oliveira. “O Ary ajudou a fundar a Volks em São Bernardo”, gritou pessoa que acompanhava a cerimônia, arrancando risos gerais.

Frente parlamentar
O deputado estadual Teonilio Barba (PT), de São Bernardo, lança hoje frente parlamentar de combate às reformas promovidas pelo governo de Michel Temer (PMDB). A atividade começa às 18h, na Assembleia Legislativa. Na visão do petista, as reformas da Previdência e trabalhista são ameaça “à construção da cidadania e retrocesso ao País de no mínimo 100 anos”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.