Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Jorge Viana considera 'muito ruim' TSE ignorar provas que vêm de depoimentos
08/06/2017 | 19:54
Compartilhar notícia


O senador Jorge Viana (PT-AC) lamentou que a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha sinalizado que não vai incorporar as delações da Odebrecht em seu voto no julgamento da chapa Dilma-Temer.

"Acho muito ruim que o principal tribunal eleitoral do País esteja fazendo esse julgamento e ignorando provas que não são simples vazamentos, são depoimentos de pessoas que mostram, de forma cristalina, a interferência e o abuso do poder econômico na atividade político-partidária", opinou.

O senador acredita que o TSE perde uma oportunidade de sentenciar os partidos e acredita que esse é um momento para que fosse feito um pedido de desculpas coletivo. "Todos os partidos estão sendo julgados nesse processo."

Apesar da sinalização dos ministros de absolvição da chapa Dilma-Temer, Viana acredita que o governo não conseguirá conter a crise política, que irá se agravar com os processos em curso no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Se o governo acha que tem algum ganho por, numericamente, sair vitorioso no TSE, é um grande engano. A crise só se agrava, pois o Supremo Tribunal Federal prepara uma denúncia muito forte com crimes cometidos durante o mandato", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.