Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Internacional
>
Liderança
Turquia intensifica
treinamento de
forças sírias
20/05/2017 | 08:40
Compartilhar notícia
Divulgação


A Turquia intensificou o treinamento do Exército Sírio Livre (ESL), grupo que combateu o Estado Islâmico em parceria com forças militares turcas e rebeldes curdos apoiados pelos Estados Unidos. A informação foi divulgada por canais oficiais do governo turco neste sábado.

As Forças Especiais Turcas estão liderando o treinamento, que inclui uso de morteiros, lançadores de foguetes e metralhadores, sempre em terrenos similares às áreas onde ocorrem batalhas, relatou a agência estatal de notícias Anadolu.

Um oficial não identificado do exército turco afirmou que "não é mais o antigo ESL nos campos de batalha, mas sim um novo ESL que surge". Os combatentes, disse o oficial, deixarão evidentes as diferenças em futuras operações.

O aprimoramento das forças sírias ocorre após a Turquia declarar que a primeira etapa de sua operação militar com o ESL contra o Estado Islâmico e milícias curdas no norte da Síria chegou ao fim, relatou a agência. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.