Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Política
>
Durante reunião
Direção da Câmara tenta censurar trabalho de repórter do Diário
Da Redação
Do Diário do Grande ABC
05/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário de Assuntos Jurídicos da Câmara de Diadema, Roberto Viola, tentou censurar o trabalho do repórter Júnior Carvalho, do Diário, durante a reunião do secretário executivo do Consórcio Intermunicipal, Fabio Palacio (PR), com os vereadores da cidade.

O profissional acompanhava a explanação de Palacio aos parlamentares, com gravador ligado e registrando as participações. Após se ausentar durante alguns minutos, seu equipamento foi retirado da mesa por Viola, sem consentimento do repórter, e levado ao banheiro ao lado da sala de reuniões. O aparelho foi devolvido posteriormente, com determinação do presidente da Câmara, Marcos Michels (PSB), para que parasse a gravação daquela reunião.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo lamentou a atitude de Viola e Marcos Michels “de promover o cerceamento da atividade do jornalista Júnior Carvalho”. O Legislativo não se pronunciou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.