Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Economia
>
Social
Morando lança programa de emprego a sem-teto

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
02/05/2017 | 07:28
Compartilhar notícia
Divulgação


O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), lançou ontem, Dia do Trabalho, projeto intitulado Emprego Cidadão, que consiste em oferecer oportunidade no mercado de trabalho aos moradores que vivem em situação de vulnerabilidade. Segundo Morando, hoje há 496 pessoas nesta contexto, morando em abrigos, entidades filantrópicas, albergues e até mesmo nas ruas da cidade. “Por meio de uma triagem, que efetuamos com a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), foi possível ter esse mapeamento. Já temos 12 empresas de São Bernardo que se tornaram parceiras e devem oferecer essa oportunidade, a fim de fazer com que essas pessoas voltem a ter dignidade e possam reconstruir suas famílias. Por conta disso, é um projeto de alto teor social.”

Ontem, no lançamento do projeto, realizado no CTR (Centro de Trabalho e Renda) da cidade, 20 pessoas – 19 homens e uma mulher – foram contempladas no programa. Todos foram contratados pela empresa Guima Conseco, prestadora de serviços de limpeza na construção e no comércio, e já saíram do local com seus uniformes, contratos de trabalho e carteira assinada. Além do salário de R$ 1.078, todos terão vale-transporte, vale-refeição e cesta básica. “Não gosto de estipular prazos, mas ficaria satisfeito se conseguisse até o segundo semestre do ano que vem recolocar as 496 pessoas no mercado de trabalho”, projeta o prefeito.

Essas pessoas também passam por orientação com psicólogos, conta Morando. “Ajudamos na questão da dependência química e de álcool. Não são como adultos que completam 18 anos e os pais deixam sair de casa. Nós as acompanhamos e damos incentivo, no entanto, a força precisa vir delas mesmo.”

Mais informações podem ser obtidas na Sedesc (Av. Redenção, 271 - sala 1 - Jardim do Mar – tel: 2630-6649/6651).

Vale reforçar que quem está desempregado pode procurar o CTR (Rua Marechal Deodoro, 2316, Centro – tel: 4128-1230).
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.