Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Richard tenta 'apagar' apelido no Ceará
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
07/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A expectativa de todo jovem jogador revelado por um clube é, sem dúvida, estrear pelo time principal. Viver o clima de uma partida importante, ver que o treinador acredita no seu potencial e ter a chance de aparecer para todo mundo o ver. Para Richard, do Santo André, não foi diferente. Mas quando teve a oportunidade, no Campeonato Paulista, contra o Rio Claro, uma fatalidade ocorreu: o lateral-esquerdo, que jogaria improvisado no meio-campo, foi expulso antes do primeiro minuto de jogo. Pior que isso, só ganhar o apelido dos companheiros de 15 Segundos.

Quando a bola rolou naquela partida, muitos ainda ajustavam o cronômetro quando, mais do que de repente, o árbitro Robério Pereira Pires mostrou o cartão vermelho para Richard e Genison, do Rio Claro. Segundo a súmula da partida, o andreense desferiu um pontapé e um soco no adversário, que reagiu com um chute, o que não foi confirmado pelo lateral. "Nem acreditei quando ele me expulsou. Não sabia se chorava ou se partia para cima dele", brincou o jogador. "Agora o pessoal me chama de 15 Segundos", completou.

Amanhã, contra o Icasa, em Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, Richard deverá ser titular no meio-campo, substituindo Bruno César, que transferiu-se para o Corinthians. A expectativa do jogador? Reestreiar pela equipe. "Tive a oportunidade e por culpa minha acabei expulso. Agora espero jogar os 90 minutos desta vez. Quero dar a volta por cima", afirmou.

Sabedor da necessidade de substituir Bruno César, um dos principais articuladores da equipe na campanha vice-campeã do Paulistão, Richard assume a responsabilidade. "Vou procurar fazer o que o professor (Sérgio Soares) me pedir e dar sequência ao trabalho do Bruno", explicou.

Lateral-esquerdo nos tempos de Santo André B, chegou a jogar até mesmo como atacante no Palestra de São Bernardo. Desta vez, a oportunidade surge no meio-campo e o jogador disse que não vai decepcionar. "Sei jogar tanto numa posição quanto na outra", explicou.

Ao lado de Richard, no duelo contra os cearenses, Branquinho deve ser utilizado. O meia não treinou ontem em razão de uma virose, mas viaja hoje com o time para Fortaleza. Caso não tenha condições médicas, Pio o substituirá.

No ataque, Sérgio Soares utilizou na atividade a dupla Renato Dias e Rodrigão, ocupando os lugares de Rodriguinho (apresentado ontem pelo Fluminense) e Nunes (que ficará pelo menos três semanas afastado, tratando da lesão no músculo adutor da coxa direita).

A outra novidade no time titular será Andrezinho, recém-chegado do Botafogo de Ribeirão Preto. Nas demais posições deverá ser mantida a base do Paulistão com Júlio César, Cicinho, Cesinha, Toninho, Alê e Gil. O time embarca às 9h40 para a capital do Ceará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.