Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Termina pausa de Sinéad

Irlandesa lança álbum após cinco anos

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
24/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Sinéad O'Connor finalmente resolveu matar a sede e a saudade dos fãs. A cantora irlandesa tira do bolso 'How About I Be Me (And You Be You)?' (Lab 344, R$ 29,90 em média), seu novo trabalho de estúdio e põe fim ao hiato de cinco anos sem disco de inéditas.

Desde que produziu seu disco anterior, 'Theology', Sinéad - conhecida no País principalmente pela canção 'Nothing Compares 2 U' - gravou a excursão do disco e registrou no disco ao vivo 'Theology: Live At The Sugar Club'.

Cinco anos foram tempo suficiente para que a compositora renovasse a carga e produzisse algo poderoso. E não foi muito diferente. O novo título chega agora recheado por dez boas composições que são ilustradas por assuntos que permeiam a vida de Sinéad, como amor, perda, esperança e arrependimento.
Produzido por John Reynolds, ex-marido da cantora, o disco conta com arranjos belos de voz, como na canção '4th And Wine', responsável por abrir a obra.
Delicada, profunda e soturna, 'Reason With Me' fala de uma pessoa perdida que busca redenção, um dos destaques do título.
'The Wolf Is Getting Married', canção que ganhou clipe, tem ótimas harmonias de violão e guitarra e serve de palco para que a irlandesa de 45 anos solte o vozeirão.

Tensa, 'Take Off Your Shoes' coloca o dedo no assunto que envolve a igreja e os escândalos de pedofilia. 'The Wolf Is Getting Married' tem refrão grudento e harmonias doces de voz, outro destaque.
Apesar de tratar assuntos delicados e pesados, 'How About I Be Me (And You Be You)?' tem sonoridade envolvente e poderosa, daqueles álbuns que dão vontade de escutar novamente.

Sem pudor e desnuda, Sinéad parece ter voltado corajosa e de alma lavada, pronta para outra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.