Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Pró-Saúde está na disputa do HC da região
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
04/07/2001 | 22:59
Compartilhar notícia


A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta quarta o nome das duas entidades que participam da convocação pública para administrar o Hospital Regional de Clínicas: a Fundação ABC e a Pró-Saúde, que não é da região. O prazo para entrega das propostas terminou na sexta-feira e a escolha por uma das organizações será feita na próxima semana pelo secretário de Saúde, José da Silva Guedes.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria, que também divulgou a nova data de inauguração do Hospital Regional de Clínicas, que está sendo construído pelo Estado na avenida Pereira Barreto, em Santo André. Prevista inicialmente para julho deste ano, a entrega da primeira fase foi adiada para setembro, quando estarão disponíveis os ambulatórios e a realização de exames.

Somente na segunda fase, que deverá ser inaugurada em março de 2002, o hospital estará pronto. Quando estiver totalmente concluído, terá capacidade para 350 leitos, todos destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde), e prestará assistência médica especializada.

Mantida pelas prefeituras de Santo André, São Bernardo e São Caetano, a Fundação ABC é a preferida tanto dos deputados federais e estaduais como dos prefeitos da região. Os políticos são unânimes em afirmar que, além de conhecer as necessidades do ABC, a Fundação tem capacidade técnica para administrar o Regional de Clínicas.

Na opinião do presidente da Pró-Saúde, José Carlos Rizoli, a entidade está apta a administrar o Regional de Clínicas porque há quase 50 anos presta serviços na área de saúde. “Estamos confiantes em ser escolhidos porque temos um bom currículo”, justificou Rizoli.

Com sede na Capital, a Pró-Saúde administra 56 hospitais em todo o Brasil, sendo 18 públicos somente no Estado de Tocantis, além de vários outros no Amazonas, Rio Grande do Norte, Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em São Paulo, a entidade gerencia a Santa Casa de Itatiba e um hospital próprio na capital. “Também temos experiência na área social e de recursos humanos, promovendo cursos e eventos”, acrescentou o presidente.

Segundo Rizoli, a entidade tomou conhecimento da convocação pública através de carta convite enviada pela Secretaria de Saúde à Pró-Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.