Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Santos vence clássico contra o São Paulo e fica mais perto da final
Do Diário OnLine
11/04/2010 | 17:57
Compartilhar notícia


O Santos alcançou sua 16ª vitória no Campeonato Paulista e se aproximou da final ao derrotar o São Paulo por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi, no jogo de ida da semifinal da competição. Com 63 gols no Estadual, os meninos da Vila têm a vantagem de perder por até um gol de diferença, no próximo duelo, domingo. Já o São Paulo, que teve de seguir com um jogador a menos após a expulsão de Marlos, deve ganhar por dois gols de diferença para ir à final.

O segundo duelo entre as duas equipes será sediado na Vila Belmiro, às 16h do próximo domingo (18). Os outros dois clubes que seguem na briga pelo título são Santo André e Grêmio Prudente, que jogam hoje.

O time de Dorival Júnior abriu o placar aos 25min da primeira etapa. Léo cruzou rasteiro da esquerda e Júnior César, ao tentar fazer o corte, empurrou contra a própria meta. O segundo gol santista saiu 15min mais tarde. Neymar tocou a bola para André, que, livre, ampliou a vantagem.

A partir do 32º minuto de jogo, o São Paulo teve de seguir com apenas 10 jogadores. Marlos, que vem ganhando espaço no time, fez uma falta dura em Robinho e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Na volta do intervalo, o clube de Ricardo Gomes voltou mais ofensivo e diminuiu a diferença aos 8min, com Hernanes. De fora da área, ele acertou chute rasteiro, não dando chances para Felipe.

O gol de empate saiu aos 22min. Com velocidade, Dagoberto chutou forte e levou a torcida são-paulina ao delírio.

Após fazer as três alterações das quais tinha direito, o Santos conseguiu o triunfo. Madson levantou na segunda trave, Rogério Ceni não cortou e Durval completou de cabeça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.