Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

ACM demorou 70 anos para perceber pobreza, rebate Kandir
Do Diário do Grande ABC
29/11/1999 | 15:51
Compartilhar notícia


O vice-presidente da comissao especial da Câmara que examina a proposta de Reforma Tributária, deputado Antônio Kandir (PSDB-SP), rebateu as críticas feitas a ele, nesta segunda-feira, pelo presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA), e pelo governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB). "Ambos têm o direito de continuar defendendo a guerra fiscal, mas eu tenho o direito e o dever de continuar lutando por uma Reforma Tributária que promova o desenvolvimento e a geraçao de empregos", afirmou. "Vamos continuar debatendo e discutindo racionalmente, evitando apelaçao. Já especificamente em relaçao ao senhor Antonio Carlos Magalhaes, tenho a dizer que ele demorou mais de 70 anos para descobrir que existem pobres no Brasil, e espero que nao demore muito para entender o sistema tributário e perceber o mal que faz ao país defendendo as suas idéias."

Kandir disse, ainda, que na reuniao desta terça entre os integrantes da comissao tripartite - comissao especial de Reforma Tributária e governos da Uniao e dos Estados -, será examinada a proposta de desconstitucionalizaçao de alguns pontos da Reforma Tributária, proposta pela Uniao. Especificamente em relaçao à tributaçao do IVA no destino, segundo Kandir, o assunto será discutido tecnicamente. O deputado lembrou, no entanto, que há uma predisposiçao de alguns Estados a nao aceitar essa desconstitucionalizaçao. "Vamos ver qual a proposta objetiva do governo e examinar se essa idéia é viável ou nao", afirmou Kandir, que deverá embarcar de Sao Paulo para Brasília dentro de instantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.