Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Após sete meses de escuta
Após sete meses de escuta, polícia prende membros de facção

Quatro homens foram presos em flagrante,
pois foram abordados em atividade criminosa

Daniel Tossato
Do Diário OnLine
20/04/2017 | 15:54
Compartilhar notícia
Polícia Civil/Divulgação


Após investigação de sete meses liderada pelo 6º DP (Baeta Neves), de São Bernardo, agentes da Polícia Civil prenderam 11 homens pertencentes à facção criminosa que agia na Capital e em cidades da Região Metropolitana da Grande São Paulo. A operação teve início na manhã desta quinta-feira, com ação em conjunta com o Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) e contou com a ação de 80 homens.

Após as diligências foram apreendidos 800 pinos de crack, 400 porções de cocaína e outras 400 eppendorfs de maconha. Foram encontrados um fuzil Colt M4 de fabricação americana, caderno com anotações do tráfico, balanças, celulares e vários tipo de munição.

Esse braço da quadrilha agia na distribuição de drogas na Zona Sul da Capital e em cidades da Região Metropolitana, como Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Franco da Rocha. A ação da Polícia Civil atingiu 13 endereços para realização de busca e apreensão.

Quatro dos 11 homens foram presos em flagrante, pois foram abordados em atividade criminosa. Eles foram identificados como Rodrigo Pereira dos Santos, vulgo Spock, 32 anos, Rodrigo Silva Figueiredo, conhecido como Baiano, 21, Carlos Eduardo Silva, de alcunha Caio, 30, e Thiago Guedes Alcoforado, de apelido Gigante, 25.

Segundo a delegada titular do 6º DP, Kátia Regina Cristófaro Martins, as investigações tiveram início no fim do ano passado quando era apurado um caso de tentativa de assassinato contra um GCM (Guarda Civil Metropolitano) em São Bernardo. “Foram escutas incessantes durante meses a fio. Conseguimos desarticular uma parte da facção que age na Capital e na Grande São Paulo”, disse.

Com o resultado da operação de hoje, a Polícia Civil espera obter ainda mais informações para que consigam realizar a captura de todo bando criminoso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.