Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Economia
>
Proposta
Greve no centro de distribuição da Ambev em Mauá pode acabar hoje
Flavia Kurotori
Especial para o Diário
20/04/2017 | 07:30
Compartilhar notícia


O centro de distribuição da Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) localizado na Acibam (Associação Condomínio Barão de Mauá), em Mauá, está paralisado desde o dia 11. No entanto, a greve, que hoje entraria no 10º dia, pode acabar.

O motivo da paralisação é que funcionários de duas empresas terceirizadas (EB Transportes e Forte Log) pleiteiam os mesmos salários dos trabalhadores do centro de distribuição de Diadema, cerca de 25% maiores, conforme o Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC).

Ontem, em reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), o sindicato negociou proposta para o fim da paralisação, que inclui a adição de 5% no salário de abril e de 10% no valor da cesta básica, além de 60 dias de estabilidade. Os funcionários também receberão pelos cinco dias parados, mas terão de compensá-los. Os tópicos serão apresentados aos trabalhadores em assembleia hoje, às 6h.

Segundo o Sintetra, nova reunião acontecerá em maio para negociar acordo em relação à equiparação salarial.Procuradas, as empresas não se pronunciaram.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.