Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Famosos e ex-BBBs comentam expulsão de Marcos
11/04/2017 | 10:11
Compartilhar notícia


Na noite da última segunda-feira, dia 10, Tiago Leifert anunciou que após uma análise detalhada da produção e da polícia do Rio de Janeiro, foi decidido que Marcos deveria ser eliminado do BBB17. O apresentador anunciou a expulsão do brother para Vivian, Ieda e Emilly durante o programa ao vivo, deixando as três sisters em choque. Inconsolável, Emilly recebeu apoio de Leifert e das colegas de confinamento, que a todo momento pediam para que ela não se sentisse culpada pela polêmica que se envolveu com o namorado, que é acusado de tê-la agredido física e psicologicamente durante o jogo.

Antes mesmo de ser eliminado, as atrizes de alto escalão da Globo já mostravam sua indignação por Marcos continuar no programa mesmo após a produção da atração exibir as imagens do momento em que Emilly é encurralada contra a parede, quando reclama de beliscões e apertões que recebeu do brother. Logo após o comunicado de Leifert, outras dezenas de celebridades se manifestaram sobre a polêmica que rolou três dias antes da grande final ir ao ar.

Seguindo a mesma linha da campanha que mobilizou as redes sociais há uma semana por causa da polêmica envolvendo o caso de assédio assumido por José Mayer, Fernanda Lima e outras famosas republicaram mensagens do movimento Mexeu Com Uma Mexeu Com Todas.

Ao publicar a imagem acima, explicando quais são os tipos de violência que a mulher pode vir a sofrer, Fernanda Lima colocou na legenda a cartilha que se propagou em pouco tempo pela web: Toda e qualquer violência física e psicológica contra a mulher deve, sim, ser repudiada. Quando se fala em agressão, não podemos pensar apenas em socos, tapas e chutes. A agressão também se faz com palavras, atitudes e manipulações que ferem a nossa dignidade. Estar presa em um relacionamento abusivo é também não ter real dimensão da gravidade da situação. É preciso que fique claro aqui que as atitudes de Marcos Harter são de truculência e violência, principalmente psicológica, contra Emilly Araújo. Sempre é importante destacar: A Lei Maria da Penha enquadra a tortura psicológica como violência doméstica. Para além dessa nossa fala, o protagonismo do público em denunciar e amplificar o caso é comovente. Que nossa voz ecoe e ajude a não deixar uma de nós só. Porque se mexeu com uma mexeu com todas, SIM. mexeucomumamexeucomtodas.

Taís Araújo, Camila Pitanga e Nathalia Dill também usaram a imagem explicativa para se pronunciarem. Na publicação, elas também exibiram aos seguidores a cartilha da campanha.

Astrid Fontenelle foi além! Após publicar a cartilha que as demais companheiras de trabalho usaram em suas redes sociais, a apresentadora acompanhou o desenrolar do jogo, e logo após o anúncio da expulsão de Marcos ela se pronunciou no Twitter: Pelo menos uma mulher sabe bem explicar o que é violência. Vivian, nunca te vi, sempre te amarei!!, escreveu elogiando Vivian, rival de Emilly no jogo, mas que amparou a sister a todo momento, esclarecendo em diversos pontos as agressões que existem, o que a gaúcha sofreu e a seriedade do problema.

Fernanda Vasconcellos também usou o microblog para comentar o assunto: Gente... então parece que a minha intuição, naquele dia, estava certa. Acabei de ler que o rapaz agressivo foi expulso do programa BBB.

Monica Iozzi se mostrou indignada com o comportamento de Emilly na casa, que ainda não conseguiu perceber o relacionamento abusivo que viveu: Somos criadas num ambiente tão machista, que a polícia teve que avisá-la que ela havia sofrido uma agressão. E ainda se sente culpada. Deus! Em seguida, comemorou a expulsão de Marcos: Viva a #PrimaveraDasMulheres e ainda respondeu para um internauta que criticou Emilly e disse que mulher de malandro deveria apanhar: Enquanto as pessoas pensarem assim, mulheres continuarão sendo espancadas, humilhadas e assassinadas. Chega! Não há humanidade nessa gente?

A cantora Preta Gil, que é fã declarada do programa, comemorou a expulsão: Que sirva de lição para 77% das pessoas que votaram para ele ficar, quem assisti o programa sabe que isso ia acontecer, a expulsão foi justa.

Além de celebridades, os ex-BBBs que estiveram na casa com Emilly e Marcos também se pronunciaram. Rômulo Neves, rival de Marcos dentro do confinamento, disparou: Será que Marcos vai alegar que eu induzi ele a agredir Emilly? Ou que eu induzi a delegada a ir ao Projac? A vida cobra. Mas a justiça vai cobrar antes. Lamento, mas não dá para passar a mão na cabeça. Juntos nessa, vamos fazer a Vivian ser campeã pessoal!

A irmã de Emilly também se manifestou sobre o acontecido: Apesar do dia difícil de hoje, eu tive alguns compromissos de trabalho que não pude desmarcar. Eu não preciso provar pra ninguém o quanto eu estou magoada com toda essa situação. Como vocês podem perceber, estive ausente das redes. Preferi preservar minha mana e minha família. Não sabia ao certo o que dizer e o que fazer. Eu e meu pai evitamos falar sobre um assunto tão sério e pessoal na vida de uma mulher e de sua família. Por mais que lá dentro seja um jogo da vida real, alí são todos adversários, não inimigos. Obrigada por não deixarem ela sozinha dentro da casa! E, aqui fora, fica a nossa gratidão a todos. Falta pouco e já poderei dar um abraço muito apertado na minha mana que eu amo com todo o meu coração.

Tiago Leifert também não ficou de fora dessa! No programa, o apresentador deixou clara sua posição sobre o ocorrido. Além de dizer que ficou magoado por tudo o que aconteceu, ele se solidarizou com Emilly e disse que ficou feliz com o trio de mulheres na final. Após o fim da edição, o comandante do parquinho agradeceu no Twitter: Obrigado a todos vocês pela compreensão e paciência com este apresentador. Beijo grande.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.