Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Santo André
PM realiza operação com objetivo de coibir roubos
Yara Ferraz
07/04/2017 | 09:42
Compartilhar notícia


Policiais Militares do 41º Batalhão desenvolveram a Operação Cavalo de Aço, em Santo André, até às 22h de ontem. Foram 55 pessoas abordadas, 32 veículos vistoriados e um flagrante de roubo na região da Vila Bastos.

Conforme informações da PM (Polícia Militar), o homem preso em flagrante por roubo tinha levado o celular de mulher, simulando estar armado. Equipes que estavam próximas ao local encontraram o assaltante com o aparelho. O caso foi registrado no 1º DP (Centro).

Do total, foram 21 motos e 11 veículos vistoriados, sendo que três documentos foram recolhidos e três autuações efetuadas. “O maior intuito é a prevenção de roubos a pessoas e a veículos. Os levantamentos apontam que a maioria dos roubos na área é praticada por indivíduos sozinhos ou em dupla, em motocicletas irregulares. Eles usam estes veículos para dificultar o rastreio. Por isso é feita essa ação”, explicou o coordenador operacional e comandante da Força Tática do Batalhão, capitão Luiz Roberto Moraes.

Foram realizados bloqueios nos arredores da Avenida Giovanni Batista Pirelli e da Rua Valentim Magalhães, além de bairros como Jardim Marek, Jardim Las Vegas, Parque Marajoara, entre outras. “São áreas mais sensíveis do batalhão”, afirmou o capitão. A ação contou com 23 policiais e nove viaturas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.