Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Ministro diz que Brasil quer se tornar destino de turismo de árabes
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/05/2005 | 11:27
Compartilhar notícia


O ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, afirmou nesta terça-feira que o Brasil tem esperança de que os árabes adotem o país como destino turístico. Segundo ele, as famílias árabes mais ricas chegam, às vezes, a viajar em grupos de cem pessoas e ficam até três meses no local.

"Estamos convidando os países árabes para conhecer o Brasil do ponto de vista de destino turístico. Não somente sol e mar, mas também o interior do país, a Amazônia, o Pantanal, as montanhas, os Estados interiores", afirmou.

O ministro disse que hoje existem duas formas de os árabes chegarem ao país: um vôo direto diário de Dubai (Emirados Árabes) para São Paulo e um que sai do Líbano. Segundo Mares Guia, a intenção é criar em 2006 uma rota de Dubai para o Rio de Janeiro.

Ao chegar à Cúpula América do Sul-Países Árabes, o ministro da Secretaria especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, disse que o evento é uma porta aberta para acabar com o choque de civilizações. "O que vai nos dividir não vai ser a religião nem a cultura. O que divide de fato é a desigualdade, a distribuição da renda, do poder e do saber".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.