Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

PSDB de São Bernardo conduz semana decisiva

Perto de aliança com PPS, tucanos já cogitam fim das prévias

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
19/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Clima de expectativa no PSDB de São Bernardo. O partido tem semana decisiva para definir seu futuro na eleição municipal. Perto de concretizar aliança com o PPS, sigla do deputado estadual Alex Manente, o presidente do diretório local tucano, Admir Ferro, se encontrará com o deputado federal e coordenador regional do partido, William Dib, e o presidente da Câmara, Hiroyuki Minami. Os três estão inscritos nas prévias internas, marcada para dia 25.

Nos bastidores comenta-se que o encontro visa encerrar as prévias, consolidando a aliança com os popular-socialistas. Pela primeira vez, admitiu que a concorrência tucana pode não ocorrer. Para isso, os três devem retirar as candidaturas. "Vai depender da conversa que tivermos", disse o dirigente.

Ontem, Ferro se encontrou com Alex para intensificar a conversa entre os dois partidos. A aliança é incentivada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que acompanha de perto o cenário eleitoral da cidade. "As conversas estão encaminhadas. Falta aparar algumas arestas. Acredito que até o fim da semana podemos ter uma definição", declarou o parlamentar.

A aliança entre as duas legendas é debatida desde o ano passado, inclusive com um acordo de apoio mútuo num eventual segundo turno.

Com o projeto de uma candidatura única de oposição ao prefeito Luiz Marinho (PT), em vias de ser consolidado, o próximo passo será definir quem encabeçaria a chapa majoritária, considera Ferro. "No momento é importante discutir a aliança, para depois falarmos em nomes", afirma o tucano.

Alckmin é aguardado para selar a aliança indicando o candidato. Nos bastidores, especula-se que Alex seja indicado para disputar novamente o Paço. Ventila-se que o anúncio do governador seja feito dia 25.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.