Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 19 de Maio de 2024

PF pode prender mais políticos de AL por fraudes em merenda
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/05/2005 | 13:44
Compartilhar notícia


A análise preliminar de documentos apreendidos na sede de 11 prefeituras de Alagoas aponta indícios de fraude, segundo anúncio da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira. O assessor de imprensa da PF no Estado, Fábio Franciolli, informou que outros pedidos de prisão de prefeitos e autoridades envolvidas podem ser emitidos a qualquer momento.

A secretária do ex-prefeito de Rio Largo, Cristina Maia Campos, foi presa na manhã desta quinta-feira. O político é acusado da abertura de empresas fantasmas utilizadas para falsificar processos de licitação civil na prefeitura, e considerado o líder do esquema de fraudes.

A análise faz parte da Operação Guabiru, que teve início em 2004, quando relatórios da CGU (Controladoria- Geral da União) apontavam desvio de verbas federais destinadas à merenda escolar entre prefeitos e ex-prefeitos de Alagoas. A PF estima um prejuízo de quase R$ 2 milhões apenas neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.