Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Ximenes transmite o cargo para Andréa Calabi
Do Diário do Grande ABC
06/01/1999 | 12:18
Compartilhar notícia


O presidente demissionário do Banco do Brasil, Paulo Cesar Ximenes, discursou há instantes, no auditório do Centro de Formaçao do BB, na cerimônia de transmissao do cargo ao seu substituto, Andréa Calabi. Ximenes fez um balanço de sua administraçao, agradecendo a colaboraçao especialmente de seus colegas de diretoria do Banco do Brasil, inclusive a Ricardo Sérgio de Oliveira, que durante o episódio de divulgaçao de conversas telefônicas no BNDES sobre a privatizaçao da Telebrás deixou o cargo de diretor da Area Internacional do BB.

Ximenes ressaltou que, quando assumiu a presidência do Banco do Brasil, este possuía 1.856 agências deficitárias, e hoje elas sao 197, que, segundo ele, nao tem muito peso no resultado final do banco. O ex-presidente do BB disse também que houve uma reduçao do 60 mil funcionários no quadro de pessoal da instituiçao.

O presidente demissionário do Banco do Brasil, Paulo Cesar Ximenes, foi bastante aplaudido, no auditório do Centro de Formaçao do BB, ao concluir há pouco o discurso com o qual transmitiu o cargo ao seu substituto, o economista Andrea Calabi. A cerimônia estao presentes os ministros Pedro Malan (Fazenda), Pimenta da Veiga (Comunicaçoes), Raul Jungman (Política Fundiária), Eliseu Padilha (Transportes), Rodolfo Tourinho (Minas e Energia) e Paulo Paiva (Orçamento e Gestao), a secretária Cláudia Costin (Administraçao) e o secretário Edward Amadeo (Planejamento), os presidentes da Caixa Econômica Federal, Sérgio Cutolo, e do Banco Central, Gustavo Franco, além de todos os demais integrantes da equipe econômica do governo federal. Estao presentes ainda os governadores Joaquim Roriz (Distrito Federal) e Siqueira Campos (Tocantins).

Do Congresso, compareceram os senandores Ney Suassuna (PMDB-PB) e Sérgio Machado (PSDB-CE).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.