Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Gêmeas compradas pela Internet vão voltar para os EUA
Das Agências
09/04/2001 | 12:52
Compartilhar notícia


A Alta Corte de Londres decidiu nesta segunda-feira que as pequenas gêmeas americanas "compradas" duas vezes pela Internet voltarão aos Estados Unidos e não serão restituídas a seus pais adotivos britânicos.

As duas meninas, nascidas em junho passado no estado americano do Missouri (centro), vão voltar para casa e serão confiadas a novos pais adotivos antes que um tribunal decida seu futuro, segundo um comunicado do juiz britânico.

Alan e Judith Kilshaw, oriundos do País de Gales, esperavam recuperar a custódia de Belinda e Kimberley, de nove meses, que atualmente se encontram com um casal adotivo, o terceiro em menos de um ano.

Um tribunal de Birmingham lhes havia retirado a tutela dos bebês em janeiro passado. As gêmeas foram compradas em um primeiro momento por um casal americano, Richard e Vickie Allen. Estes últimos haviam aceitado pagar US$ 6 mil a um intermediário que havia "colocado à venda" as gêmeas pela Internet.

Mas, alguns meses mais tarde, a mãe biológica recuperou as crianças e as confiou aos Kilshaw, que pagaram o dobro ao mesmo intermediário e as adotaram legalmente no estado americano do Arkansas. No início de março, o casal americano desistiu de adotar as gêmeas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.