Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Carille comemora Corinthians invicto nos clássicos: 'Chegamos fortalecidos'
27/03/2017 | 07:50
Compartilhar notícia


Duas vitórias e um empate. O retrospecto do Corinthians em clássicos na temporada é motivo de orgulho para o técnico Fábio Carille, que inicia na profissão. Depois de derrotar o Palmeiras e o Santos por 1 a 0, em Itaquera, o alvinegro conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 no Morumbi, no último domingo, e mostrou força contra os principais adversários do Estado.

"Chegamos fortalecidos (à próxima fase do Paulistão), conhecendo melhor o grupo. Estou muito feliz. Somos a única equipe que não perdeu clássicos, isso mostra maturidade, chegamos fortalecidos neste mês de abril", comemora o treinador, já se referindo ao fato de que o Corinthians também já assegurou classificação com tranquilidade ao próximo estágio do Estadual.

Apesar de não ter criado muitas oportunidades para marcar na casa do rival, Carille achou que o resultado de 1 a 1 foi justo. "Não tenho os números, mas acho que a quantidade de chances foi parecida. O São Paulo procurou jogar mais no nosso campo, e nós tentamos usar mais triangulações e passes para chegar ao gol adversário. Na minha visão, o São Paulo foi um pouco melhor no primeiro tempo, e o Corinthians foi melhor no segundo", analisou.

Com a primeira colocação do Grupo A garantida, o comandante alvinegro está aproveitando para fazer alguns testes em seu time. Depois de elogiar Pedrinho contra o Red Bull Brasil, desta vez foi o volante Maycon que ganhou aprovação do chefe. "Em cima de um jogo que exige mais, foi bom ver o Maycon pelo lado, ele é inteligente e abre linha de passe com o Arana. Gostei de ver o que ele rendeu, é mais uma opção que me dá com essas dificuldades que temos tido na frente. É difícil tirar um jogador, colocar outro e ter resultado."

Quem também vibrou com mais um jogo sem derrota em clássico foi o meia Rodriguinho, que torce para o desempenho ser mantido durante o ano. "A equipe se comportou bem, levamos perigo em bola parada. O Corinthians está mostrando um poder defensivo muito forte, estamos sabendo atuar em jogos grandes, espero que continue assim", disse.



Notícias relacionadas


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.