Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Social
>
Consumir
Social do Diário: Consumidor satisfeito é chave para sucesso
Juliana Bontorim
15/03/2017 | 10:45
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Consumir. De acordo com pesquisas, suas primeiras citações surgiram em 1962, em discurso do presidente norte-americano John F. Kennedy. De lá para cá, o Dia Mundial do Consumidor ganhou respeito. No Brasil, em 1990 os importantes direitos e deveres tiveram, inclusive, um código de defesa à disposição dos clientes. E será que dá para comemorar? Acreditamos que sim!. Porque se os órgãos oficiais não se atentam para algum fato, os veículos de comunicação, mais propriamente nosso Diário, estão de prontidão para ouvir o cidadão e cobrar sobre sua reclamação de produtos ou prestação de serviços. De qualquer forma é motivo para celebrar!

Foto: Divulgação

POR AÍ...

BELEZA –1

¦ Com o objetivo de resgatar a auto estima das mães dos internos da Fundação Casa de São Bernardo, o 1º Encontro do Dia Internacional da Mulher reuniu 80 mulheres para atividade com distribuição de brindes e oficinas de maquiagem. A ação contou com a presença de distribuidoras de empresas de cosméticos e da miss plus size ABCD sênior 2017, Silvia Lopes.

BELEZA –2

¦ As mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil de São Bernardo terão tarde especial. “Procuramos inovar neste ano, por isso queremos homenageá-las com um dia de beleza em renomado salão da região”, explica o presidente, Luís Ricardo Davanzo, sobre a programação, que dará direito ao público feminino a tarde de mimos do universo da estética.

COMPAIXÃO

¦ Grande ABC entra na causa para ajudar o pequeno Arthur, 1 ano e 8 meses, portador de atrofia muscular espinhal tipo 1. Morador de Curitiba, Paraná, o filho do casal Robson e Rafaela Lader tem uma chama de esperança. Ele foi aceito para receber tratamento em Roma, na Itália. Há grande probabilidade de recuperar os movimentos e possibilitar a andar. É preciso arrecadar R$ 1 milhão. “Contamos com a região para fazer a diferença”, comenta a moradora de Santo André Patrícia Buschinelli, uma das organizadoras de sorteio beneficente que será realizado no Habibs, da Avenida dos Estados, no sábado, a partir das 14h.

Com Stefanie Sterci. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.