Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Social
>
Encontro
Social do Diário: Exposição promove novidades em décor
Juliana Bontorim
10/03/2017 | 12:19
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Encontro. Caravanas da região com profissionais da arquitetura têm se dirigido à Capital para aprimorar conhecimento. O roteiro, que inclui também empresas do setor, tem como destino feira de tendências, que está na 15ª edição. Hoje é o último dia. Uma das integrantes da região que marcaram presença foi Alessandra Luz. Ela conta que os espaços estão com bastante investimento, indo de encontro com a crise. “Mesmo os estandes menores, você nota que trouxeram o melhor para apresentar ao público”, comenta sobre a grande pedida em revestimentos de porcelanato que focam na imitação de madeira de demolição e 3D. Inclusive, a década de 1950 ganha atenção trazendo o piso acentado no estilo espinha de peixe.

POR AÍ...

VELOCIDADE

¦ A paixão por cavalos falará mais alto, domingo, em São Bernardo. Botas e chapéus entrarão em ação na sétima edição de cavalgada. A concentração será às 10h30, no Ginásio Poliesportivo da cidade, com desfile e premiação. “Há três anos dedicamos a data para elas. Esta comemoração mostra a importância destas amazonas”, comenta a organizadora e apaixonada pelo country, Carla Santana.

BOA DE VOLANTE

¦ Do cavalo para as pistas, a profissional de automobilismo Bia Figueiredo dedica-se à condução de curso de direção defensiva 100% voltado ao público feminino. Denominado Women Drive Training, poderá ser realizado tanto em autódromos quanto em kartódromos.

EM TEMPO

¦ Como já adiantado pelo Diário, em reportagem de Setecidades, de Yara Ferraz, em 18 de janeiro, a Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, seria reaberta em abril. Parece que a data já está definida. Será no aniversário do município.

TALENTO

¦ Neste ano, foram ao todo 444 inscrições para concorrer ao Prêmio Sesc de Literatura de São Paulo. O concurso foi responsável por revelar a vencedora do gênero romance, na edição de 2015, a diademense Sheyla Smanioto. A obra Desesterro foi a que lhe garantiu o título. “Em consequência, eu conheci algumas pontas do Brasil e cresci muito nesse processo”, conta Sheyla, que posteriormente ganhou o prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, o terceiro lugar no Jabuti e foi finalista no São Paulo de literatura. A escritora da região está em processo de produção da sua segunda obra.

OURO AZUL

¦ Mês de comemoração marcará o Dia Mundial da Água e os 92 anos da Represa Billings com diferentes atividades em Santo André. Entre os cenários, Rua Coronel Oliveira Lima será palco para apresentações de eduçação ambiental, além de ciclo de palestras na Fundação andreense. A programação, que começa no dia 16, abordará temas como água, poluentes e lei específica para a região.

NOITE ESPECIAL

¦ Centro Integrado voltado para terceira idade em São Caetano terá a primeira festividade de 2017, hoje. O encontro será jantar dançante aberto a toda população, com atração da Banda Raphas. “Nós deixamos as atividades acessíveis para toda a população para que não haja lucro”, comenta a coordenadora da atividade, Lucila Lorenzini, sobre o orçamento, que é investido no pagamento de bufê e banda.

Com Stefanie Sterci.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.