Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Ocupação
Família é intimada a deixar terreno em Diadema
Do Diário OnLine
16/03/2017 | 11:08
Compartilhar notícia
Matheus Angioleto/DGABC


Uma família de cinco pessoas – entre elas três crianças – foi intimida a se retirar de um terreno municipal na Rua Nara Leão, número 56, no bairro Casa Grande, em Diadema, na manhã desta quinta-feira.

A GCM (Guarda Civil Municipal), acompanhada por um oficial de Justiça, chegou por volta das 8h50 e determinou que eles teriam até amanhã para que desocupassem o espaço. Caso contrário, serão retirados a força.

“Desde 2013, quando viemos morar aqui porque nossa antiga casa estava para cair, estamos atrás do cadastro do Minha Casa Minha Vida. Mas a ajuda da Secretaria de Habitação parou em 2015 e disseram que iriam colocar a gente na rua”, afirma Rodrigo Lopes Ferreira, 30 anos.

A casa em que moram atualmente era de uma conhecida que conseguiu um apartamento por meio do programa federal e se mudou. “A Prefeitura diz que a casa não é nossa e que quem estava nesse terreno já conseguiu o benefício.”

A família afirmou que iria na tarde de hoje na sessão da Câmara para tentar resolver essa situação. (Com informações de Matheus Angioleto)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.