Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Internacional
>
Morte de Kim Jong-nam
Coreia do Norte nega que seu cidadão esteja envolvido em morte de Kim Jong-nam
01/03/2017 | 10:15
Compartilhar notícia


A Coreia do Norte negou firmemente as conclusões de uma autópsia que sugere que a substância química usada para assassinar o meio-irmão do líder norte-coreano, Kim Jong Un, foi utilizada por um cidadão norte-coreano com passaporte diplomático.

A agência de notícias estatal da Coreia do Norte disse nesta quarta-feira que a quantidade da substância extremamente tóxica foi detectada no cadáver em níveis "absurdo", o que mostra falta de "precisão científica e coerência lógica".

A agência de notícias cita o relato de duas mulheres acusadas pelo ataque a Kim Jong-nam em um lobby lotado do aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, no dia 13 de fevereiro, que foram indiciadas de assassinato.

A polícia da Malásia disse que eles também estão procurando por vários norte-coreanos suspeitos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.