Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Nacional
>
Febre amarela
Visitação ao Parque do Caparaó está restrita por causa de febre amarela
01/03/2017 | 09:21
Compartilhar notícia


A visitação ao Parque Nacional do Caparaó, localizado na divisa dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, ficará restrita somente às pessoas que apresentarem comprovante de vacinação contra febre amarela durante o período que durar o atual surto da doença. A decisão é do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e está publicada na edição desta quarta-feira, dia 1º, do Diário Oficial da União (DOU).

O parque, localizado na Serra do Caparaó, é um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil. O local abriga o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude. A visitação no parque foi suspensa no início de fevereiro, por causa do surto de febre amarela na região, mas voltou a ser permitida - com a restrição - no último fim de semana (dias 25 e 26 de fevereiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.