Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Automóveis
>
Lançamento
Porsche Panamera chega completamente renovado
Vagner Aquino
Enviado a Tuiuti (SP)
23/02/2017 | 21:11
Compartilhar notícia
Divulgação


A Porsche Brasil fez, ontem, o lançamento da segunda geração do Panamera. De acordo com a marca alemã, da primeira geração (de 2009) restaram só o estilo e, claro, o luxo. De resto, tudo novo.

Dentre as novidades, o sedã de quatro lugares chega ao mercado com novos motores V6 turbo (2.9 de 440 cv) e V8 biturbo, este, tem agora 550 cv. São 30 cavalos extras em relação ao modelo anterior. Em ambos, a tração é integral e o câmbio PDK, de oito velocidades.

Por dentro, o Panamera está ainda mais moderno e tecnológico. Aqui, boa parte dos botões e comandos foi substituída por painéis sensíveis ao toque, como em smartphones. Tem até sistema integrado de controle, que analisa e sincroniza todos os pontos do chassi, em tempo real, otimizando o desempenho.

As rodas traseiras podem ser direcionais (opcional), assim como nos irmãos 918 Spyder e 911 Turbo. Aliás, por falar em esportivos, a novidade em questão acelera (com o pacote Sport Chrono) de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Isso se deve, em partes, aos 78,5 mkgf de torque, disponíveis já aos 1.960 rpm. A velocidade máxima passa de 300 km/h.

Respectivamente, 4S e Turbo, custam R$ 758 mil e R$ 981 mil. Para quem quiser ainda mais espaço, há a opção alongada (em 15 centímetros) denominada Executive.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.