Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Internacional
>
Área ambiental
Trump prepara decretos para reverter políticas de Obama na área ambiental

Governo republicano quer deixar claro que
está determinado a produzir combustíveis fósseis

22/02/2017 | 08:31
Compartilhar notícia
Divulgação


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prepara decretos que representam recuos em relação a políticas do período do presidente Barack Obama em relação ao clima e à poluição da água, de acordo com reportagem do Washington Post. O jornal cita como fontes várias pessoas ligadas ao assunto, que pediram anonimato.

O governo republicano quer deixar claro que está determinado a promover a produção de combustíveis fósseis e a impulsionar a atividade econômica, mesmo que isso entre em choque com algumas salvaguardas ambientais, diz o diário.

Um dos decretos determinará mudanças em regulações de 2015 que limitam as emissões de gases causadores do efeito estufa por companhias do setor elétrico e também acaba com uma moratória relativa a um programa federal sobre carvão. O segundo decreto altera uma norma que restringia algumas operações agropecuárias porque elas poderiam poluir cursos d'água.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.