Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

D+
>
Se liga
iD Jovem disponibiliza gratuitamente viagens de ônibus entre Estados
Luís Felipe Soares
12/02/2017 | 07:10
Compartilhar notícia


Já está em vigor o projeto que disponibiliza viagens gratuitas de um Estado a outro por meio do iD Jovem, identidade on-line disponibilizada pela Caixa Econômica Federal. O cadastro, gratuito, realizado por meio do aplicativo específico ou pela internet (idjovem.caixa.gov.br/idjovem/#/jovem), permite que inscritos com idade entre 15 e 29 anos, com renda de até dois salários mínimos, possam tentar reserva em vagas em ônibus interestaduais, uma vez que há espaço para duas cadeiras gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação.

A busca por espaço deve ocorrer, no mínimo, três horas antes da viagem. Caso as vagas já estejam ocupadas, os jovens podem procurar outros dois bancos disponibilizados a preço especial com 50% de desconto. Para aproveitar o serviço, os usuários precisam apresentar o registro virtual por meio de smartphone e a carteira de identidade. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), pelo telefone 166, deve ser acionada caso a empresa não aceite o benefício.

O iD Jovem também garante aos inscritos desconto de meia-entrada em ingressos para atrações artísticas, culturais e esportivas, nos mesmos moldes que ocorrem com quem tem a carteira de identificação estudantil. Mais informações sobre o projeto social estão disponibilizados no site www.caixa.gov.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.