Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Automóveis
>
Filmes e novelas
Carros e ficção
Vagner Aquino
10/02/2017 | 07:01
Compartilhar notícia
Divulgação


No começo da década de 2000, o filme Velozes e Furiosos encantou os apaixonados pelo mundo dos carros, exibindo dezenas de modelos tunados e preparados que participavam de perseguições alucinantes pelas ruas dos Estados Unidos. O Mitsubishi Eclipse do personagem O’Conner (Paul Walker) foi um dos mais desejados (e copiados) da cinessérie.

Muito antes disso, os automóveis já vinham, literalmente, roubando a cena. Em 1964 era lançado o título 007 – Goldfinger, onde James Bond se locomovia a bordo de um Aston Martin DB5.

Mas um dos modelos mais lembrados quando se junta carros e filmes é o DeLorean DMC-12 da saga De Volta Para o Futuro. Nele, Martin McFly e Dr. Brown voltam e avançam no tempo.

Uma das coleções que deixaram o público de queixo caído foi a do filme Transformers. Até hoje há quem associe o Chevrolet Camaro ao robô Bumblebee, um dos principais personagens da história.

Dentre as máquinas que também marcaram época estão a Ferrari 250 GT Califórnia (Curtindo a Vida Adoidado), Ford Gran Torino (Gran Torino), o conceito Audi RSQ (Eu, Robô) e o simpático Herbie, de Se Meu Fusca Falasse.

Automóveis também foram foco em novelas e seriados

Seja para compor um personagem ou mesmo por puro merchandising, os automóveis sempre estiveram em meio aos affairs, aventuras e mistérios das novelas e seriados.

Em 1995, o famoso Opala preto protagonizou a primeira cena de A Próxima Vítima (Rede Globo), ao atropelar Paulo Soares (Reginaldo Faria). O modelo apareceu em boa parte das 11 mortes que ocorreram ao longo da trama.

Sucesso no SBT, o folhetim mexicano A Usurpadora (reprisada recentemente) tinha BMW Z3 em dose dupla. Tanto Paola Bracho quanto seu marido, Carlos Daniel, possuíam, cada um, o roadster da marca alemã. À época, poucos modelos simbolizavam tanto o status exigido pelos personagens.

Do outro lado da moeda, a popular Volkswagen Brasília era o meio de locomoção do Sr. Barriga, do seriado mexicano Chaves. O modelo apareceu em poucos episódios, mas ficou marcado na memória do telespectador. Já o inglês Mr.Bean aprontava as mais diversas confusões a bordo de seu Mini Cooper.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.