Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
E agora?
Torcedor encara o Ramalhão

Ex-integrante da Fúria, atacante Ronaldo está no
Ituano, rival do Santo André na estreia do Paulista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


O atacante Ronaldo, do Ituano, viverá situação inusitada amanhã, às 10h, quando vai encarar o Santo André na estreia das equipes no Campeonato Paulista. Morador do Parque Capuava, na adolescência ele torcia pelo Ramalhão e agora vai reencontrar as arquibancadas do Bruno Daniel, estádio onde estava habituado a frequentar, mas como apoiador.

“Fazia parte de uma das torcidas do Santo André (Fúria Andreense), até tocava na bateria, ia em todos os jogos no Bruno Daniel e em alguns fora. Estive no primeiro confronto da final da Copa do Brasil (de 2004, contra o Flamengo, no Parque Antárctica, hoje Allianz Parque), mas já estava na base do Corinthians e não consegui ir na volta, no Maracanã”, relembrou Ronaldo, 25 anos.

Esta será a primeira vez que o atacante irá atuar contra seu time de coração e assume que a sensação será diferente. “Vai ser estranho, minha família ainda mora no Capuava e deve ir ao jogo. Mas sou profissional e hoje defendo o Ituano”, explicou o atacante, que mesmo distante acompanha as notícias relacionadas ao Santo André.

Depois de ser lapidado na base do Corinthians, Ronaldo se profissionalizou na Portuguesa, passou pelo Guarani, Joinville-SC e Yokohama (Japão), antes de chegar ao Ituano, em 2015, onde foi vice-artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols. No mesmo ano foi emprestado ao Botafogo e fez o tento que garantiu o acesso do time carioca na Série B do Brasileiro. Mesmo com o bom currículo, nunca teve espaço no Santo André.

“Realmente não houve nenhuma oportunidade de atuar no time da minha cidade”, ressalta Ronaldo, que teve o nome na lista de reforços do Ramalhão para 2017, mas as negociações não evoluíram. “Não chegou nada oficial, mas ouvi que o Santo André tinha interesse em me contratar. Tenho vínculo até dezembro com o Ituano e isso certamente dificultaria a transação. Ainda tenho a expectativa de atuar no Ramalhão”, assumiu o atacante.

No Ituano, Ronaldo trava briga forte com o experiente Nena, ex-Brasil de Pelotas e São Bernardo, pela condição de titular, mas deve ser o escolhido do técnico Tarcísio Pugliese para iniciar jogando amanhã. O atacante sabe que terá jogo duro pela frente, mas espera começar o Paulistão com vitória, mesmo no Bruno Daniel.

“Nossa equipe está muito bem preparada e temos o diferencial de estarmos entrosados, já que a base é a mesma do ano passado, chegaram poucos jogadores. Temos de usar essa vantagem a nosso favor para fazer um bom jogo contra o Santo André e, mesmo fora de casa, conseguir a vitória”, finalizou Ronaldo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.