Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Senadoras republicanas se opõem à indicada por Trump para secretária de Educação
01/02/2017 | 20:05
Compartilhar notícia


Duas senadoras republicanas, Susan Collins, do Maine, e Lisa Murkowski, do Alasca, afirmaram nesta quarta-feira que votarão contra o nome de Betsy DeVos para secretária de Educação dos Estados Unidos. Com isso, a indicada do presidente Donald Trump fica perigosamente próxima de não conseguir o número de votos necessário para ser confirmada apenas com o apoio da situação.

O Partido Republicano detém 52 cadeiras no Senado e agora não pode mais perder apoio interno para garantir a confirmação de DeVos. Os indicados ao gabinete podem obter aprovação com maioria simples. Em caso de empate, o que pode ocorrer nesse caso se todos os democratas votarem contra o nome indicado, o vice-presidente republicano Mike Pence desempataria.

Murkowski disse que votaria contra a indicada por ter recebido milhares de mensagens de pessoas do Alasca preocupadas com DeVos. Segundo a senadora, a preocupação maior é com a falta de experiência da indicada em educação pública e com a falta de conhecimento que ela mostrou na audiência de confirmação. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.