Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Primeira da região
Prefeitura de S.Bernardo lança campanha de combate à dengue

Ações terão como foco integração entre todas as secretarias do município

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
20/01/2017 | 08:32
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Saindo na frente de outros municípios da Região Metropolitana de São Paulo, a Prefeitura de São Bernardo lançou ontem sua campanha para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Intituladas como São Bernardo Contra a Dengue, as ações preventivas que irão vigorar neste ano terão como foco a integração de todas as secretarias da cidade.

De acordo com o prefeito Orlando Morando (PSDB), a medida visa intensificar o trabalho preventivo no território do município. A expectativa é a de que no próximo fim de semana agentes de diversas secretarias, incluindo Obras e Saúde, ampliem os campos de atuação e iniciem a realização de mutirões.

“Prevenção tem que se fazer antes do problema. Vale lembrar que prevenir o mosquito é baratinho, mas cuidar de paciente com dengue é caro, em média, R$ 1.000 por dia de internação. Por isso a importância da campanha”, comenta.

Assim como já ocorreu em anos anteriores, a Prefeitura de São Bernardo, mais uma vez, investirá neste ano em ações educativas na rede municipal de ensino, formada por aproximadamente 85 mil alunos. A medida visa fazer com que estudantes sejam multiplicadores dentro de suas residências.

“As crianças que são educadas viram formadoras de opinião, por isso a importância de elas estarem presentes nessas campanhas”, relata o chefe do Executivo.

Sem especificar valores que serão investidos por parte do município, o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, declarou que já conta em caixa com cerca de R$ 280 mil, provenientes do Ministério da Saúde, para iniciar os trabalhos. Segundo ele, o objetivo da ação, que contará com cerca de 900 agentes, é que todos façam uma campanha focada na prevenção. “Nós estamos formando um exército aqui para entrar em uma guerra e vencer. E nosso inimigo é o mosquito. A partir de agora, todos os dias não podemos esquecer dos riscos do Aedes aegypti.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.