Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Esportes
>
Copinha
Em jogo marcado por confusão, Netuninho perdeu para gaúchos nos pênaltis

Jogo ficou marcado por invasão ao
gramado e a polícia teve que intervir

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
13/01/2017 | 18:28
Compartilhar notícia
Felipe Simões/DGABC


O Água Santa deu adeus à Copa Sâo Paulo de Futebol Júnior. Ontem, no Estádio do Inamar, o Netuninho ficou no 2 a 2 com o Juventude, mas perdeu por 10 a 9 nos pênaltis. O jogo, válido pela terceira fase, ficou marcado pela invasão de alguns torcedores ao gramado no fim da segunda etapa. Essa foi a melhor campanha do clube na competição - começou a disputá-la em 2016. O próximo adversário dos gaúchos na competição será o Bragantino.

Apesar de, para efeitos de tabela, ser considerado visitante, o Água Santa mostrou que estava sim em casa. Bem à vontade, o time era comandado pelo meia Gabriel Duarte - sempre que a bola parava em seus pés, algo de bom era produzido. Isso ficou comprovado aos 20 minutos, quando ele cobrou falta com perfeição e abriu o placar - 1 a 0.

Na segunda etapa, o Netuninho voltou com tudo. Gabriel Duarte acertou o travessão e Richard marcou um gol, anulado pela arbitragem por impedimento. Mas o Juventude também retornou bem, e deixou tudo igual com Caprini, aos 11.

O caldo diademense azedou quando o lateral-esquerdo Felipe foi expulso, aos 24. Os gaúchos aproveitaram e Miguel, aos 29, virou o confronto.

Próximo do fim, com 43, Luan anotou o gol de empate do Netuninho após cobrança de escanteio. No entanto, a arbitragem invalidou o tento, o que causou revolta da torcida. Houve invasão ao gramado, e a polícia foi ao local. Após a confusão, um dos gandulas do Netuno foi expulso, assim como o atacante Lucão e o lateral-direito Genilson, e o auxiliar teve uma escoriação no rosto e precisou de atendimento do médico do clube.

Nos pênaltis, o zagueiro Igor desperdiçou sua cobrança para o Netuno, mas logo em seguida Gabriel Santana defendeu penalidade de Miguel. Nas cobranças alternadas, Gabriel Santana brilhou novamente, pegou pênalti de Thiago. Depois, Luan jogou por cima, para dramatizar ainda mais a situação. Todos os jogadores de cada time bateram, e, na 12ª cobrança, Raul defendeu finalização de Igor, para decepção da torcida diademense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.