Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Internacional
>
Assentamentos israelenses
Embaixada de Israel no Reino Unido pede desculpas a ministro
08/01/2017 | 08:59
Compartilhar notícia


A embaixada de Israel no Reino Unido pediu desculpas após um funcionário ter gravado uma mensagem dizendo que queria derrubar um ministro do governo britânico que criticou a construção de assentamentos israelenses na Cisjordânia.

O jornal inglês Mail on Sunday publicou imagens do funcionário Shai Masot dizendo que o ministro do Exterior do Reino Unido, Alan Duncan, estava causando "muitos problemas". O encontro entre Masot e um assessor de um legislador conservador britânico foi filmado secretamente por um jornalista da rede de TV Al-Jazeera do Catar.

Masot também foi ouvido chamando o Ministro para Assuntos Externos, Boris Johnson, de "um idiota", mas acrescentando que ele é "basicamente bom".

A embaixada de Israel disse, em um comunicado, que os comentários eram "completamente inaceitáveis" e que o embaixador israelense no Reino Unido, Mark Regev, pediu desculpas formalmente a Duncan. A embaixada também afirmou que Masot seria demitido "em breve". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.