Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Mais de 100 mil começam a ser retirados de zonas de risco em Cuba
Da AFP
20/09/2005 | 16:04
Compartilhar notícia


Mais de 100 mil pessoas começam a ser retiradas das zonas de risco ante o avanço do furacão Rita, que provoca intensas chuvas no centro e no ocidente de Cuba. No final da manhã, o Rita estava a 160 km a nordeste de Havana, onde 126 mil pessoas se preparavam para deixar suas casas.

As maiores mobilizações se concentraram na província de Matanzas (ocidente), com 42 mil moradores retirados; assim como em Sancti Spíritus, com 6.300, e Villa Clara, com 31 mil - ambas no centro da ilha. Cerca de 12 mil turistas procuraram locais seguros em Varadero, principal pólo turístico de Cuba, localizado em Matanzas.

O Instituto de Aeronáutica Civil de Cuba suspendeu os vôos domésticos a partir das 12h locais (16h de Brasília), mas os vôos internacionais foram mantidos.

Um outro furacão, o Dennis, atravessou Cuba no dia 8 de julho, deixando 16 mortos e US$ 1,4 milhões em perdas, com milhares de casas destruídas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.