Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Tempero mineiro com tradição tem endereço certo em Santo André
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
18/02/2006 | 09:23
Compartilhar notícia


O que primeiro se espera de um restaurante é uma comida bem feita, preparada com ingredientes frescos e temperos saborosos. Se, além disso, o estabelecimento contar com um atendimento rápido, simpático e atencioso, praticar preços justos, prezar pela higiene e for bem localizada, daí não há do que reclamar. O Pilão Mineiro, em Santo André, é assim.

A casa localizada ao lado do Parque Prefeito Celso Daniel oferece diariamente, em sistema self-service, 40 pratos quentes e 30 frios. Aos fins de semana, a oferta de iguarias é ampliada. Por exemplo, sábado tem feijoada e domingo, leitão à pururuca. O preço é individual: R$ 15,90 ou R$ 20,90, conforme o dia da semana.

Com o nome que a casa ostenta, não é nem necessário dizer que é um restaurante de comida típica mineira. Há pratos como vaca atolada, tutu à mineira, feijão tropeiro, quiabo cozido e muitas opções com carne suína. Os pratos quentes ficam em travessas de barro ou ferro.

Como se vê, o Pilão Mineiro é para quem gosta de fartura. Pessoas em dieta devem passar longe do local, ou se contentar com as saladas, mas a tentação é grande.

Logo após entrar na casa, o garçom já oferece uma cachacinha, de Minas, é claro. Uma delas, no entanto, é feita na casa: leva rapadura e é servida gelada.

Além de delícias da comida mineira, o restaurante oferece também alguns outros pratos. Diversos tipos de farofa, banana à milanesa, couve refogada, arroz carreteiro e carne de sol gratinada são alguns outros exemplos. Há um porém: não tem aqueles caprichados doces mineiros.

Guardanapos de pano nas mesas e fio dental nos banheiros são detalhes que tornam a casa mais atraente.

Em junho, o Pilão Mineiro completa 20 anos. O restaurante tem uma filial em São Paulo, na avenida Pompéia, 1.063 (tel.: 3873-0479) – esse faz dois anos em maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.