Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

MP vai mediar solução para funcionários da Shellmar
Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
22/01/2005 | 16:22
Compartilhar notícia


O imbroglio trabalhista que envolve a indústria de embalagens Shellmar, de São Bernardo, pode ter um desfecho no próximo dia 26, quando acontecerá uma reunião no Ministério Público do Trabalho entre os proprietários da empresa e o Sindicato dos Gráficos do ABC, representante dos cerca de 620 trabalhadores da indústria.

A Shellmar parou suas atividades na última terça-feira, quando o fornecimento de energia elétrica foi cortado. A indústria vive uma disputa societária que, segundo o sindicato, teria gerado a suspensão do pagamento de todos os funcionários desde dezembro.

“Esperamos pelo menos garantir os direitos dos trabalhadores, já que a situação da empresa é muito delicada. Vamos fazer de tudo para garantir a normalidade dos pagamentos e o respeito aos direitos dos funcionários”, afirma o presidente do sindicato, Isaías Karrara.

O sindicalista também defenderá a manutenção das atividades da Shellmar. “O setor de embalagens flexíveis tem registrado crescimento, o que facilita a retomada produção”, afirma.

Cícero Aparecido Costa, um dos proprietários da empresa, alega que os problemas da indústria não têm relação direta com a divisão entre os sócios. “Estamos enfrentando problemas financeiros desde o ano passado, apesar do aumento da demanda, e é isso que tem atrapalhado o pagamento dos salários e dos compromissos que temos.” O outro proprietário da Shellmar, Celso Alves, não foi encontrado para comentar a crise na empresa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.