Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Santo André
Cobecisa diz que capela centenária não pertence à Cúria Diocesana
Da Redação
11/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Em nota encaminhada à equipe do Diário, a Cobecisa (Comissão dos Bens Culturais da Igreja de Santo André) negou ontem ser proprietária da Capela São José da Boa Viagem, localizada no km 47 da Rodovia Adib Chammas.

Conforme noticiado na edição de ontem do Diário, o local, que apresenta mau estado de conservação, seria propriedade da Cúria Diocesana de Santo André, conforme informado pela própria Prefeitura. No entanto, a informação foi desmentida.

“É importante dizer que, embora seja um edifício religioso, não há nenhuma escritura ou documento civil afirmando que tal terreno e prédio pertencem à Mitra Diocesana de Santo André”, destacou em nota.

De acordo com o padre William Mariotto Torres, vice- assessor da Cobecisa, o conselho, “juntamente com o departamento jurídico da Mitra Diocesana de Santo André, já se encontrou com órgãos competentes municipais para resolver os problemas” da capela.

Inaugurado no dia 18 de abril de 1913, o monumento religioso será tombado pela Prefeitura de Santo André. A decisão foi homologada no Diário Oficial no sábado. O processo era discutido desde 2011.

Segundo o Paço, até o momento “não houve nenhum projeto de restauro encaminhado para análise e aprovação do Comdephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico,Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André).”

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.