Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Bancada do PMDB do Rio no Congresso apóia CPI do caso Waldomiro
Do Diário OnLine
Com Agências
03/03/2004 | 12:05
Compartilhar notícia


Os deputados federais do PMDB do Rio de Janeiro e o senador Sérgio Cabral Filho decidiram, em uma reunião que terminou na madrugada desta quarta-feira, assinar o requerimento para a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Câmara e no Senado para investigar o caso Waldomiro Diniz. O secretário de Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, participou do encontro com os 13 peemedebistas fluminenses em um hotel de Brasília.

Com a decisão da bancada do PMDB, partido aliado ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ganha força a possibilidade de abertura de uma CPI no Congresso para avaliar as denúncias. Waldomiro, ex-subchefe para Assuntos Parlamentares da Presidência, foi flagrado em 2002 pedindo propina ao bicheiro Carlinhos Cachoeira. O dinheiro seria usado para financiar campanhas petistas e da atual governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB) — esposa de Garotinho.

O secretário de Segurança defendeu durante o encontro que o senador Sérgio Cabral deveria esperar mais tempo antes de assinar o requerimento da CPI no Senado. Waldomiro começou a trabalhar na Loterj durante o governo Garotinho, por indicação do PT, e seguiu no cargo após os petistas partirem para a oposição no Rio.

A bancada do PMDB fluminense avaliava ser difícil ser contra CPIs no Congresso, pois apoiou a investigação na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.