Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Internacional
>
Banco do Japão
BoJ decide manter política monetária, a menos que dólar fique abaixo de 95 ienes
25/10/2016 | 11:09
Compartilhar notícia


O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) espera manter sua política monetária inalterada, a menos que o dólar atinja um nível abaixo de 95 ienes, de acordo com o economista chefe do banco BNP Paribas no Japão, Ryutaro Kono. Às 10h56 de hoje, o dólar avançava a 104,79 ienes.

O futuro do iene será determinado em reuniões periódicas realizadas pelo BoJ, pelo Ministério das Finanças do Japão e pela Agência de Serviços Financeiros do país. "O BoJ pode tomar medidas de flexibilização adicionais caso a prevenção de um iene forte exceda os efeitos colaterais da política monetária japonesa no setor financeiro e na sociedade", diz Kono. A próxima reunião de política monetária do Banco do Japão está marcada para os dias 31 de outubro e 1º de novembro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.