Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

OAB explica direitos dos deficientes
Andrea Catao Maziero
Da Redaçao
12/03/2000 | 18:57
Compartilhar notícia


Acontece nesta terça-feira, no auditório da Câmara Municipal de Santo André, a partir das 19h, a primeira palestra de um ciclo que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André vai realizar sobre o tema Os Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência. A palestra, que é gratuita e aberta a toda a comunidade, será ministrada pelo promotor de Justiça Lauro Gomes Ribeiro.

O objetivo da Comissao pela Cidadania da Pessoa com Deficiência - composta por advogados e representantes de entidades civis - é o de esclarecer às pessoas portadoras de deficiências especiais como agir ao ter seus direitos violados e quais desses direitos sao garantidos por leis federais, estaduais e municipais.

Ao tomar conhecimento das reivindicaçoes feitas pelos deficientes mais carentes, e havendo necessidade de exigir o cumprimento das leis, a comissao faz o encaminhamento das queixas e propoe açoes judiciais. O atendimento, caso seja dado início a um processo, é feito pela assistência judiciária gratuitamente.

Os interessados em obter informaçoes quanto aos trabalhos da comissao poderao participar das reunioes da entidade, às terças-feiras na Casa do Advogado (na rua Laura, 140, na Vila Bastos, telefone 4994-3040).

Os que pretendem se informar quanto aos direitos garantidos aos portadores de deficiência, poderao participar da palestra na Câmara, no Paço Municipal (na praça IV Centenário, s/nº, Centro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.