Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Ator Michael Douglas pede pressao sobre EUA e Rússia
Do Diário do Grande ABC
20/03/2000 | 12:06
Compartilhar notícia


O ator Michael Douglas pediu nesta segunda-feira que os parlamentares britânicos pressionem os Estados Unidos e a Rússia a reduzir seus arsenais nucleares. Douglas, que foi nomeado pela ONU Embaixador Honorário da Paz em 1998, disse que os integrantes do Parlamento britânico podiam tentar convencer os dois países a reconhecerem a ameaça que a corrida armamentista representa para o mundo.

Em entrevista à BBC ele disse que a Gra-Bretanha poderia ``assumir mais responsabilidades e pedir com mais energia que os Estados Unidos e a Rússia reduzam seus arsenais'. Na noite desta segunda o ator vai falar ao Grupo Parlamentar Suprapartidário para a Nao-Proliferaçao Nuclear e Segurança Global. O ator disse que milita pelo desarmamento nuclear desde que participou do filme ``Síndrome da China', sobre um acidente nuclear, em 1979.

``Na época do filme nós fomos atacados por sermos muito irresponsáveis. Três semanas depois, aconteceu o acidente em Three Mile Island (em uma usina nuclear na Pensilvânia')', lembrou Douglas. Ele ainda disse que o que pode fazer como ator é falar como um cidadao do mundo. Como Embaixador da ONU, seu papel é promover a paz, o desarmamento e os direitos humanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.