Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Conheça principais atentados contra EUA atribuídos a Bin Laden
Das Agências
12/09/2001 | 12:29
Compartilhar notícia


Inimigo jurado dos Estados Unidos, o milionário saudita Osama Bin Laden, suspeito de estar envolvido nos atentados cometida esta terça-feira em solo americano, é acusado de ter desempenhado um papel importante em vários atentados antiamericanos. Veja os principais atentados atribuídos a ele:

1993: 26 de fevereiro - Um atentado com explosivos em Nova York no World Trade Center deixa seis mortos e mil feridos

1995: 13 novembro - A explosão de um carro-bomba na Arábia Saudita provoca a morte de cinco americanos

1996: 25 de junho - Uma bomba colocada a bordo de um veículo explode perto de um prédio que abriga americanos na Arábia Saudita. 19 mortos e 400 feridos

1998: 7 de agosto - Atentados contra as embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia causam 224 mortos, inclusive 12 americanos, e milhares de feridos

2000: 12 de outubro - 17 marinheiros morrem e outros 38 ficam feridos em um ataque suicida contra o destróier americano "USS Cole" em Aden (Iêmen). Um ano depois, prossegue a investigação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.