Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Anna Luisa confirma talento
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
13/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Bom gosto na escolha do repertório, sofisticação harmônica e habilidade para unir o passado e o presente da música popular. São essas as virtudes que fazem do segundo CD da cantora e compositora carioca Anna Luisa, Girando (Universal Music, R$ 20 em média), um artigo recomendável para quem procura gratas surpresas no cenário musical.

O álbum prova que a artista merece dividir o espaço hoje ocupado por intérpretes como Mariana Aydar e Roberta Sá, que contribuem para a renovação da MPB. Dona de uma voz afinada e de timbre aveludado, Anna Luisa também se destaca ao criar canções como o xote Pedido ao Tempo, parceria dela com Rodrigo Vidal.

Outra composição que se sobressai no álbum é a dançante Bailarina do Mar, sustentada pela percussão e com uma melodia que remete aos clássicos de Clara Nunes. "Eu vou te contar o segredo da bailarina que veio do mar/ Ela é filha protegida de Iemanjá/ É sereia prisioneira do rabo de peixe", diz um dos trechos da letra.

Regravações - Além da forte marca autoral, Anna Luisa revisita sucessos de autores consagrados, como Parabolicamará, de Gilberto Gil, Os Pingo da Chuva, dos Novos Baianos (com guitarra e violões tocados por Dadi, ex-músico de apoio do grupo), Cachaça Mecânica, da dupla Roberto e Erasmo Carlos, e No Cordão da Saideira, de Edu Lobo.

Esta última, um frevo saboroso com letra que trata sobre antigos carnavais e alegrias da juventude, conta com a participação do autor e da banda percussiva Quizomba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.